Dúvidas

Veja abaixo algumas perguntas frequentes e tire suas dúvidas.
Caso não consiga, entre em contato conosco.

  1. 1) A Banda Larga V+ Net precisa de telefone fixo?

    NÃO. A V+ Net Banda Larga é transmitida por sinal digital wireless, cabo ou fibra óptica – dispensando desta forma a linha telefônica. Isto significa economia para você, pois não precisará arcar com os custos mensais da conta de telefone fixo. Agora, se você já tiver telefone fixo instalado, este poderá ser utilizado simultaneamente à navegação na internet sem risco de interferência em sua conexão ou ruídos na linha telefônica.

  2. 2) A Internet funcionará 24 horas?

    SIM. O serviço Banda Larga V+ Net ficará a seu dispor nas 24 horas do dia, todos os dias do mês, enquanto sua assinatura permanecer ativa.

  3. 3) Como posso saber se estou na área de cobertura da Banda Larga V+ Net?

    A maneira mais fácil é visitando nossa página na internet – acesse www.vmaisnet.com.br/cobertura ou entre em contato via Telefone – (48) 3626 4545 ou e-mail atendimento@vmaisnet.com.br

  4. 4) Utilizar a Banda Larga V+ Net é seguro?

    SIM. Além das medidas de segurança que SEMPRE devem ser observadas por quem utiliza a internet, como: a) Utilizar programa antivírus e mantê-lo atualizado; b) Observar as configurações de segurança de seu computador e de rede; c) Evitar sites com conteúdo impróprio ou ilegal; a V+ Net oferece sistema de firewall de última geração especialmente desenvolvido para navegação na internet.

  5. 5) Quais os custos que eu terei ao contratar a Banda Larga V+ Net?

    Os custos serão os referentes aos valores descritos para a mensalidade do plano escolhido, independentemente do tempo de utilização do serviço no mês, mais a taxa de instalação dos equipamentos.

  6. 6) Que opções eu tenho para pagamento de minha mensalidade?

    É muito simples e prático. Você pode optar por débito automático em conta bancária ou boleto bancário. O boleto pode ser impresso acessando a central do assinante e o pagamento pode ser em agências bancárias, casas lotéricas ou na própria sede da V+ Net.

  7. 7) O que é necessário para poder contratar o serviço de Banda Larga V+ Net?

    Possuir um computador com placa de rede, estar em área de abrangência da cobertura da V+ Net e contratar o serviço Banda Larga V+ Net – fone (48) 3626 4545 ou e-mail.

  8. 8) A instalação dos equipamentos para recepção do sinal da Banda Larga V+ Net irá alterar a estética da minha residência?

    A V+ Net utiliza os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado. A evolução das tecnologias tende a uma miniaturização (aparelhos ficam cada vez menores), assim sendo, a interferência na estética é mínima ou até inexistente, pois frequentemente consegue-se instalar as antenas receptoras em áreas visíveis somente do alto.

  9. 9) Que equipamentos serão utilizados na instalação?

    Na maioria dos casos o equipamento utilizado é a antena receptora – “NanoBeam” fixada em suporte específico com tratamento anticorrosivo, pintura eletrostática e cabeamento com fio UTP ligado a placa de rede do seu computador ou do seu roteador wireless. Dimensões = 14 cm de diâmetro.

  10. 10) Quanto tempo leva para fazer a instalação?

    Assim que a solicitação for confirmada e o cadastro aprovado, a visita será feita em até cinco dias úteis. Como o processo de instalação envolve trabalho em área externa, as condições climáticas poderão afetar este prazo. A instalação residencial leva em torno de 2 horas, mas está sujeita a condições locais. Em condomínios e clientes corporativos este processo é afetado, também, pelo número de pontos de distribuição via cabeamento ou wireless.

  11. 11) Se eu me mudar de residência a V+ Net faz a mudança do equipamento ou eu posso fazer?

    A V+ Net presta este serviço garantindo a padronização e qualidade da instalação, em áreas cobertas pelo plano contratado. Consulte nossa central de atendimento para agendar e verificar existência de custos.

  12. 12) A Banda Larga V+ Net funciona em rede?

    SIM. Tanto rede física (via cabo ou fibra óptica) quanto via wireless (sem fio) e não demanda nenhuma adaptação especial, nem gera qualquer conflito.

  13. 13) A Internet é sem fio?

    SIM. Desde que seja utilizado um roteador wireless. Este equipamento NÃO é fornecido na instalação.

  14. 14) A Internet cai com chuva?

    NÃO. Os equipamentos utilizados atualmente são seguros e eficientes. Eles contam com isolamentos para que não tenham problemas técnicos devido à chuva e/ou umidade.

  15. 15) Caso ocorra queda do fornecimento de energia elétrica eu continuarei conectado à Internet?

    SIM – se a queda atingir a região geográfica onde estão instalados os serviços físicos da V+ Net. Pois todos estes estão protegidos por sistemas de gerador ou nobreak (assumem fornecimento de eletricidade em casos de queda).

    * Salvo períodos de blackout prolongados.

    Agora, se a queda ocorrer na área de sua residência, a continuidade da internet dependerá de você possuir ou não um sistema tipo nobreak instalado.

  16. 16) O suporte técnico é pago?

    NÃO. Toda a ligação feita para o suporte técnico é gratuita e aceitamos chamada à cobrar. Visitas técnicas que identifiquem problema de responsabilidade da V+ Net também não têm custo. Somente se a visita local for gerada por problemas relacionados aos aparelhos do cliente (computador, roteador…), mau uso dos equipamentos em comodato ou acidentes que afetem a estrutura física da instalação é que esta será passível de cobrança.

  17. 17) Já sou usuário da Banda Larga V+ Net e abri um chamado de atendimento local. Em quanto tempo serei atendido?

    Se o seu contrato é residencial, no máximo em 48 horas. E, se empresarial, em até 6 horas.

  18. 18) Quais são os horários de atendimento do suporte técnico?

    Suporte por telefone: diariamente, em dias úteis, das 08:00 às 21:00 horas. Sábado das 08:00 às 12 horas e das 13:30 às 18 horas

    Suporte externo: de segunda a sexta das 08:00 às 12 horas e das 13:30 às 18 horas. Sábado das 08:30 às 12 horas e das 13:30 às 18 horas

  19. 19) Eu posso alterar o meu plano?

    SIM. Você pode alterar o seu plano quando quiser, sem custos adicionais e independentemente de estar aumentando ou reduzindo sua opção de velocidade. Basta efetuar a mudança e, na próxima mensalidade, o valor da mesma será proporcional ao período de dias utilizado em cada plano (antigo e novo). Nos meses subsequentes será cobrado o valor referente ao novo plano contratado.

  20. 20) Quando acaba o meu contrato?

    O contrato não acaba e não possui fidelidade. A renovação é automática, salvo se solicitado cancelamento a qualquer tempo. O cancelamento implica na devolução dos equipamentos em comodato, pois estes são de propriedade da V+ Net Banda Larga.

  21. 21) O Que significa “Comodato”?

    Comodato é o direito de uso dos equipamentos de propriedade da V+ net que são instalados em sua residência ou empresa, de forma gratuita, mas com obrigação de restituição integral ao término do contrato de prestação do serviço.

  22. 22) O técnico da assistência já monta meu computador e deixa funcionando?

    NÃO, é preciso que você disponibilize o seu equipamento pronto para uso, o técnico irá somente configurá-lo para receber o sinal de internet. Nós não vendemos equipamentos e nem nos responsabilizamos pelo funcionamento de aparelhos adquiridos de outros fornecedores. A obrigação desta prestação de serviço é do fornecedor de seus equipamentos.